terça-feira, 24 de abril de 2012

Calzone com massa de Batata

Boa tarde
Essa receita é uma opção diferente de calzone pois leva batata na massa e fica muito leve, alem de tudo é muito facil de fazer.
Vamos a receita

Massa
500g de farinha de trigo
2 tabletes de fermento para pão
1 xicara (cha) de água morna
1 colher (cha) de sal
6 colheres (sopa) de óleo
1 batata grande cozida

Recheio (sugestão)
200g de presunto picado
200g de mussarela picada
50g de azeitonas picadas
1 tomate picado
temperos a gosto (salsinha, oregano, pimenta...)


Modo de fazer

Massa
No liquidificador bata todos os ingredientes, exceto a farinha de trigo. Junte a mistura do liquidificador com a farinha de trigo em uma tigela e misture até desgrudar das mãos, polvilhe um pouco de farinha de trigo e sove a massa até ficar lisa. Deixe descansar por cerca de 10min. Enquanto isso misture todos os ingredientes do recheio e tempere a gosto, reserve.
Pegue pequenas porções da massa, abra em circulos com o auxilio de um rolo ou com as próprias mãos, recheie e feche dobrando ao meio, como se fosse um pastel (meia lua), aperte as pontas com o auxilio de um garfo para fechar o calzone (Você também pode fecha-lo beliscando as pontas, como na foto), Coloque em forma untada e pincele com gema, leve para assar em forno a 200ºC até dourar.
Obs:Você pode variar os recheios, essa receita rende e média 10 calzones de tamanho médio. Sempre que for trabalhar com massas reserve um pouco a mais de farinha de trigo.


Mordine

3 comentários:

  1. Oi, adorei o blog, tenho a certeza que vou cá vir bastantes vezes, as receitas são de mais tenho mesmo de experimentar.

    ResponderExcluir
  2. Qual o conteúdo em gramas ou xícaras de chá do fermento para pão para o calzone?

    ResponderExcluir

Me diz agora seja experimentou, se você gostou
Eu quero saber...

Imprimir essa receita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores